Barco leva literatura e arte aos ribeirinhos

Há mais de quatro anos, o projeto “Barco-Biblioteca” leva literatura infanto-juvenil por meio das águas dos rios amazônicos às comunidades ribeirinhas do interior do estado. Compartilhando histórias, com atividades culturais através da arte circense, o projeto visa sensibilizar as pessoas sobre a questão ambiental.O barco percorre o Rio Solimões passando por diversos municípios de suas margens. Ao desembarcarem nas comunidades, o roteiro de atividades é composto pelo show de palhaços, onde voluntários pintam os rostos das crianças e montam o cenário. O momento da leitura inicia após o espetáculo teatral.

Ao todo, o acervo possui centenas de livros infanto-juvenis. Muitas crianças têm o seu primeiro contato com a literatura infantil. O projeto já atingiu mais de mil crianças ribeirinhas.

Ao todo, o “Barco-Biblioteca” conta com mais de 3o voluntários que se distribuem entre diversas profissões, como estudantes, engenheiros e advogados. Para realizar os projetos do Instituto Ler Para Crescer, a unidade possui alguns parceiros e conta com algumas doações.

Mais informações: https://lerparacrescer.org/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: