FAS e INPA são homenageados por escola de samba

O GRES Reino Unido da Liberdade foi o grande campeão do Grupo Especial do Carnaval amazonense. A agremiação, que este ano levou para o Sambódromo o tema “No reino das fontes de vida, o Morro em movimento sustentável faz a diferença”, abordou a sustentabilidade e o meio ambiente.

Na avenida seus foliões entraram com muita garra e o espírito campeã. O presidente da Reino, Jairo Beira-Mar, destacou à imprensa a emoção como um ponto forte da escola para conquistar o título em 2017.

“A emoção e a criatividade de trazer o povo da floresta pra brincar o Carnaval aqui no Sambódromo foi uma coisa que nunca imaginávamos fazer. Trouxemos as comunidades da FAS, trouxemos alguma pesquisadores nativos, e os próprios nativos das comunidades. Mais somado à emoção do desfile da Reino Unido e agora é esperar o título”, analisou ele.

Na conquista de seu 11º título, a Reino Unido… trouxe no carro abre-alas animais e plantas amazônicas. Duas onças pintadas que movem as cabeças impressionaram o público presente. A alegoria foi uma das maiores vistas no desfile deste ano e tem cerca de 30 metros de comprimento.

As alas seguintes da Reino entraram na floresta e associam ribeirinhos, pássaros, borboletas e outros animais ao tema sustentabilidade. Tribos indígenas concluíram o desfile sendo representados tanto nas fantasias como no último carro alegórico, dando ênfase à figura nativa no conceito do meio ambiente.

Homenagens

De autoria de Fábio Rodrigues e Susana Brandão, o enredo homenageou o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) e a FAS, instituições locais que atuam no bioma amazônico. O Inpa está focado em gerar e disseminar conhecimentos e tecnologias e capacitar recursos humanos para o desenvolvimento da Amazônia, enquanto a FAS busca promover o envolvimento sustentável, a conservação ambiental e a melhoria da qualidade de vida das comunidades ribeirinhas do estado, com programas como o Bolsa Floresta.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Site hospedado por WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: